5 dicas para treinamento de velocidade

O treinamento de velocidade tem muitos benefícios, pois permite que você melhore seu desempenho geral como corredor. Além de melhorar a forma e a eficiência da corrida, eles também ajudam a queimar mais calorias devido à intensidade com que são executados.

Aqui estão algumas dicas antes de iniciar as sessões de velocidade:

  1. Estabeleça uma boa base de milhagem

Como no treinamento para uma corrida de longa distância, você precisa correr de forma consistente (3-4 vezes por semana) por pelo menos três meses antes de iniciar a corrida.

  1. Escolha o lugar certo

Correr mais rápido é emocionante, você vai gostar. É importante que você selecione o local certo para as sessões, escolha um local livre de trânsito, o percurso seja plano e reto, sem rachaduras ou buracos. O ideal para esses treinos é uma pista de atletismo, procure em um centro esportivo ou em uma universidade

  1. Sempre quente

Sempre comece com 15-20 minutos de corrida leve, seguido por vários sprints de 70-100 metros. Um bom aquecimento antes da sessão é a chave para fazer o sangue circular, aumentando sua frequência cardíaca e sua temperatura corporal. Executar intervalos de velocidade sem aquecer bem pode causar ferimentos.

  1. Não comece muito rápido

Tente não correr muito rápido nos primeiros intervalos. Você precisa se esforçar, mas evite que a respiração e os batimentos cardíacos atinjam o limite. É aconselhável gerir o seu esforço fazendo intervalos constantes para que o último seja feito ao mesmo tempo que o primeiro.

Anúncios
  1. Concentre-se na forma de correr

O treinamento de velocidade ajuda a melhorar a biomecânica e a forma de corrida, é uma ótima maneira de melhorar sua eficiência. Portanto, verifique sua postura, cadência, pegada (como você pousa) e o movimento dos braços.

Finalmente, após um treino de velocidade, descanse no dia seguinte ou faça uma atividade de recuperação como corrida ou cross training (bike, natação, ginástica ou ioga), evite treinar intensamente dois dias seguidos.

Bons treinos