10 sinais de que você é um corredor

10 sinais de que você é um corredor – também conhecido como incrível

De repente estava pensando sobre caminhada e corrida e meu deu um estalo: quais são os sinais evidentes de que alguém é um corredor nato? E comecei a brincar, vasculhando  o Facebook e o Instagram de meus amigos, observando os comentários, as expressões e os comentários dos amigos deles, o que sobressaiu é o que listamos abaixo os 10 sinais de que você é um corredor e também conhecido como o(a) incrível:

Você corre Ok, isso pode ser óbvio (ok, é MUITO óbvio).

Mas ainda é uma distinção importante. Antes, fazer caminhadas era uma experiência gratificante. Agora, você não pode deixar de acelerar um pouco (mesmo se você não estiver usando os sapatos certos). Andar parece tão … ineficiente. Você gostou da velocidade e do calor que a acompanha e agora está totalmente viciado. Além disso, não há como negar: dizer “Eu sou um corredor” é o equivalente linguístico de estufar o peito e se pavonear.

Você é leal

Para sapatos, claro. Quando se trata de tops e shorts, você geralmente apenas vasculha seu armário em busca de algo confortável, mas ainda relativamente bonito (olá, camiseta da faculdade). No entanto, quando se trata de sapatos, você desenvolve uma forte lealdade a uma marca específica, até o estilo. Mas logo logo você estará sendo leal a uma marca de tenis.

Anúncios

Você conhece as tendências.

Você não sabe que o minimalista está fora de questão? Hoje em dia, tudo gira em torno de sapatos maximalistas. Mesmo se você não seguir essas tendências altamente voláteis, você não pode deixar de folhear o último Runner’s World ou sites similares para se manter atualizado sobre quais são os novos tênis mais legais (é sempre sobre os sapatos).

Você adora comida.

A comida agora é sua melhor amiga. Você ama tanto comida que não consegue parar de pensar nisso. E tem um gosto muuuito melhor depois de uma brincadeira rápida (restos de comida chinesa de duas noites atrás que se transformaram em uma massa inescrutável de sabe Deus o quê? FICAR NA BOCA).

Solidão = Santuário.

Você pode ser a massa mais gregária, extrovertida e borbulhante de efervescência extrovertida com mais de 500 amigos no Facebook e jantares todas as noites, mas quando você corre, geralmente corre sozinho. E o que você aprendeu correndo sozinho, é que o seu “tempo para mim” é realmente incrível. Na verdade, quando é só você e a estrada aberta, é absolutamente pacífico

Você pensa em milhas, não em minutos.

Claro, todos os guias de corrida falam sobre fazer tais e tais milhas em tantos minutos, e há um twitter geral sobre como aumentar seu ritmo, sua cadência, monitorar sua frequência cardíaca e assim por diante. Quando você é um corredor, você deve olhar para essas coisas. Mas muito provavelmente, você está simplesmente registrando milhas. Dizer algo como “Fiz 5 milhas hoje” é algo que você sempre dirá, sorrindo com uma cerveja ou alguma outra recompensa por avançar mais uma milha em seu repertório de corrida.

Você obedece ao código do corredor.

É uma espécie de regra tácita – algo sobre o qual você nunca leu, um hábito que adquiriu com o passar do tempo. Ele está fazendo uma das três coisas: 1) O aceno com a cabeça, 2) A onda ou 3) o “ei” ofegante. Basicamente, é reconhecer seus colegas corredores sem fazer todo aquela tapinha nas costas do clube do corredor. E não, nunca fazer contato visual porque você está muito cansado é simplesmente quebrar o código de conduta (são regras para demissão).

Algo está apertado. Como seu corpo quente!

Oh, se isso fosse verdade. Na verdade, queremos dizer tensos como em seus tendões tensos. Seus quadris apertados. Sua banda iliotibial seriamente apertada (e sim, você sabe o que esse termo significa e onde ele existe em seu corpo). Você se alonga tanto, de tantas maneiras, que leva tanto tempo pesquisando novos movimentos de alongamento quanto para correr. (E os rolos de espuma de repente fazem sentido.)

Você é uma rotina.

Você tem pelo menos dois trajetos regulares: um curto e um longo. Você acessou o Google Maps e usou a pequena ferramenta de rastreamento de distância para descobrir quantas milhas você registrou (ou se você for um pouco menos preguiçoso, você realmente vai para mapmyroute.com ou usa Strava), e desde então, você “já percorri essas rotas tantas vezes que poderia percorrê-las de olhos vendados” (por favor, não faça isso).

Você é uma pessoa incrível.

Este é o ponto mais importante. Os corredores são as pessoas mais legais de todos os tempos. Por quê? Você é uma criança sem absolutamente nenhuma autoconsciência ou autoconsciência construída em um corpo adulto. Caso em questão: durante cada corrida, é provável que você pare e faça uma série aleatória de agachamentos, balanços de braço, investidas ou chutes nas pernas que parecem completamente idiotas para os espectadores. Você se importa? Você nem percebe. Deixando seus braços balançarem enquanto você corre, baba escorrendo pelo lado da boca, fazendo caretas e outras expressões faciais geralmente desagradáveis, enxugando seu ranho na manga (repetidamente) – é tudo um jogo justo. E você faz isso. Bastante. Você realmente não dá a mínima para a sua aparência enquanto corre, contanto que esteja confortável. Tudo o que importa, na verdade, é correr – o único hábito que todos nós temos desde a infância (incluindo o amor por todas as coisas açucaradas e doces). Resumindo: se você correr, você governa.

Essa lista poderia continuar (e realmente deveria). Adicione seus próprios pensamentos sobre sinais de que você é um corredor e outros corredores agradecerão.

Heroi Fung – pioneiro nas ultramaratonas no Brasil.