9 maneiras de melhorar sua performance na corrida

.

Sustente a sua energia e obtenha melhores resultados correndo de forma adequada

Quer você seja um novato absoluto ou já corra há muito tempo, é sempre bom encontrar dicas de corrida que reduzem a chance de lesões e o desperdício de energia. Como qualquer pessoa que corre para se exercitar pode dizer, correr é mais do que simplesmente acelerar o ritmo da caminhada. Os corredores podem maximizar seus exercícios ajustando o corpo à forma adequada de corrida. Você vai querer verificar estas 9 dicas para melhorar a forma de corrida. E a forma é importante. Corredores sem forma adequada são mais propensos a se machucar – e você não quer uma tala na canela ou fascite plantar para afastá-lo. A má forma, geralmente na forma de músculos contraídos, também desperdiça energia, o que significa que você pode não conseguir ir tão longe quanto poderia ou bater na parede mais cedo do que poderia.

Ao incorporar novas dicas de corrida à sua rotina, seja paciente consigo mesmo. Pode levar algum tempo para ajustar a forma para que se torne um hábito. Outra das dicas mais úteis para melhorar a forma de corrida é pedir a um corredor experiente para observá-lo enquanto você corre. Ele ou ela pode ser capaz de identificar maus hábitos que você nem sabia que tinha. Outra opção, procure um profissional de educação física e ele ira encaminhar-lhe na adequada forma de correr e caminhar. Não importa se você correr pela vizinhança ou participar de maratonas, melhorar a forma o tornará um corredor melhor e mais eficiente. Estamos compartilhando estas dicas de corrida para que você possa aproveitar ao máximo este exercício de queima de calorias – com segurança e eficiência.

9 dicas para melhorar a corrida:

  1. Mantenha a cabeça erguida: Assim como seu cérebro dirige o corpo, sua cabeça dirige a postura. Em vez de olhar para baixo em direção a seus pés ou a estrada, mude o olhar para cima como se estivesse observando o horizonte. Isso puxa suas costas para uma posição mais reta. Esteja especialmente atento ao olhar enquanto corre morro acima; muitos corredores tendem a olhar para cima, jogando as costas fora do alinhamento.
  2. Solte a mandíbula: Se você já fez uma aula de ioga, pode já estar familiarizado com esse conceito. Os músculos tensos da mandíbula tendem a causar rigidez nas costas. Preste atenção em quanta tensão você está segurando na mandíbula.
  3. Relaxe os ombros: Manter os ombros voltados para as orelhas é uma maneira infalível de desperdiçar energia e tensionar os músculos. Mantenha os ombros soltos e certifique-se de que eles estão alinhados com os quadris. Ombros dobrados para a frente ou curvados desviam o alinhamento e aumentam a chance de fadiga e lesões.
  4. Deixe os braços balançarem naturalmente: Quando você está caminhando, os braços normalmente se movem em um arco entre o quadril e a linha central do corpo. Melhore a corrida adotando o mesmo movimento natural para os braços; a única diferença é que os braços se dobram no cotovelo em vez de ficarem retos.
  5. Afrouxe a pegada do Kung Fu: É preciso energia para contrair os músculos, então não desperdice a energia que você tem cerrando os punhos com força. Um punho fechado como se estivesse pronto para uma luta contrai os músculos dos braços e ombros. Uma das dicas mais simples para melhorar a corrida é relaxar as mãos como se você estivesse segurando um objeto quebrável, como um ovo – não mais apertado.
  6. Envolva o abs: Uma das maiores causas de dor lombar em corredores é que os músculos abdominais não são fortes o suficiente para suportar as costas. Construa os músculos abdominais, envolvendo-os enquanto corre. Imagine puxar o umbigo em direção à coluna. Comece a construir sua força abdominal fora da estrada com o treino de abdominais rasgados.
  7. Coloque os pés corretamente: A cada passada, pouse a meio pé e role para a frente em direção aos dedos dos pés. Isso produz uma passada mais leve que simula correr sobre o solo, em vez de dirigir nele. Pisar nos calcanhares significa que a passada provavelmente é muito longa e pousar na ponta dos pés geralmente causa dor na canela.
  8. Relaxe os dedos dos pés: Manter os dedos dos pés cerrados ao correr é uma forma de desperdiçar energia e colocar um estresse indevido no pé. Role cada pé suavemente para fora do chão para ajudar a manter os dedos fechados sob controle e para melhorar a corrida.
  9. Verifique o formulário no meio da execução. Minimize a chance de lesões e maximize os níveis de energia fazendo um inventário de sua forma pelo menos uma ou duas vezes durante cada corrida. Você pode descobrir que começa com a forma adequada, mas quando se aproxima do final de uma corrida, o corpo se cansa, tornando mais fácil tensionar os músculos ou cair em um alinhamento incorreto

Bons treinos e boa corrida para todos!

Consultoria Heroi Fung

Anúncios