A importância do treinamento de membros inferiores

Você sabia que malhar pernas estimula a produção de hormônios que favorecem o ganho de massa no corpo inteiro.

As pernas, assim como as colunas de um prédio, são os alicerces do corpo. Para manter-se de pé e realizar atividades do dia a dia, como caminhar e subir escadas, é preciso um alicerce forte e bem construído.

Com o passar dos anos, os níveis de força e massa muscular diminuem, tornando-nos mais fracos e propícios a problemas de saúde. Para retardar esse processo e reduzir os efeitos do envelhecimento, o caminho é realizar exercícios de força e, assim, preservar a massa muscular, encontrada em maior concentração nos membros inferiores.

A musculação estimula a liberação de vários hormônios (como a testosterona) que atuam no organismo, promovendo ganho de massa muscular como um todo e não somente nas áreas treinadas em determinada sessão. Mas é importante trabalhar todas as áreas para que o resultado não seja desproporcional, inclusive esteticamente.

A figura a seguir é um exemplo de treino com exercícios que fortalecem praticamente todos os músculos das pernas. Lembrando que qualquer treinamento deve ser orientado ou acompanhado por um educador físico:

 

 

 

Redação

Anúncios