Os beneficios do ômega 3 para quem corre

Para ter uma boa evolução nos treinos é preciso combinar a prática a uma boa alimentação. Para quem corre, existem diversos nutrientes específicos que podem ajudar no ganho de resultados nas pistas – e o ômega 3 é um deles. Confira seus benefícios!

Ação no treinos

O ômega 3 nada mais é que um gordura, um ácido graxo poliinsaturado, que tem forte ação anti-inflamatória. Isso auxilia na recuperação do exercício, já que reduz as inflamações dos músculos causadas pela corrida. Além disso, ele também tem ação vasodilatadora, que auxilia no transporte de oxigênio e quanto mais oxigênio, mais energia para realizar a atividade.

Saúde em alta

Um dos benefícios do ômega 3 é seu auxílio no funcionamento correto do sistema imunológico, ajudando na prevenção de doenças. Ele também é essencial para o desenvolvimento e preservação do sistema nervoso central, ajudando no aprimoramento do foco, memorização e no combate a doenças como Alzheimer e Parkinson.

Como obter

Anúncios

Por meio da alimentação e da suplementação. Os peixes de água fria, como salmão, arenque, atum e sardinha são ótimas fontes de ômega 3. Outros alimentos, como chia, linhaça (óleo, semente e farinha), castanhas e nozes também possuem o nutriente.

De acordo com a Associação Americana do Coração, a quantidade recomendada é de 1.000 mg a 2.000 mg por dia. “A dose máxima deve ser de 3.000 mg”, indica o nutrologista Alexander Gomes de Azevedo. Isso pode variar de acordo com cada indivíduo.

 

Por  Lucas Imbimbo

Deixe uma resposta