Whey protein

O whey protein é um suplemento protéico derivado da proteína do soro do leite extraído através de um processo diferenciado que faz com que seja possível obter uma alta concentração de proteínas. Ideal para a constituição de massa muscular, devido ao seu valor biológico e o poder de reabilitação muscular que proporciona aos que praticam exercícios físicos. Outra característica que a síntese proteica demonstra é a melhora em quadros de Overtraining (treinamento excessivo).

Existem três tipos de whey:

a) Whey Protein Concentrado: sua obtenção se dá através de uma filtragem que resulta de 60% a 80% de proteína.

b) Whey Protein Isolado: esse tipo de proteína comparado à concentrada possui uma quantidade muito maior de proteína, devido ao seu processo de filtragem com incidência de troca iônica. Isso resulta em cerca de 90% de proteínas na dosagem, sem gorduras e carboidratos, e também é uma ótima opção para quem procura por diminuição dos índices calóricos, eliminação de tecido adiposo e perda de peso.

c) Whey Protein Hidrolizado: o soro do leite passa pelo processo chamado de hidrólise, que é a quebra de moléculas feita pela água, a partir da reação entre o as moléculas da água e do sal. Deste método, a quebra das cadeias protéicas ocorrem fragmentadas em menores peptídeos, favorecendo a absorção desse tipo de suplemento para o treino pelo organismo.

Antes de iniciar qualquer tipo de suplementação, fale com sua nutricionista antes!

Anúncios
Tatiana Gabanela

Tatiana Gabanela

Deixe me apresentar e falar um pouco de mim. Meu nome é Tatiana Gabanela sou nutricionista Esportiva e Clínica Funcional, tenho especialização em Saúde da Mulher no Climatério e sou pós-graduada em Fitoterapia Funcional. Atuo em dois consultórios, um voltado à clínica com atendimentos de Síndrome Metabólica (obesidade, hipertensão, diabetes mellitus, dislipidemias e problemas cardiovasculares), e no outro voltado à esportes.Agora vamos ter um encontro quinzenal sobre Nutrição!