Correr deixa as pessoas mais felizes e confiantes

A prática regular promove saúde mental e bem-estar corporal, entenda por que a corrida traz felicidade e confiança

Correr regularmente é capaz de de deixar você mais alegre e autoconfiante, afirma nova pesquisa da Universidade Glasgow Caledonian, no Reino Unido.

O estudo foi realizado com mais de 8 mil corredores. Alguns registrados no aplicativo Strava e outros no projeto parkrun – que reúne milhares de corredores todo domingo de manhã em diversos parques de Londres para correr 5 km desde 2004.

Foram feitas perguntas sobre saúde e bem-estar e os resultados foram animadores. De acordo com as respostas, mais de 89% confirmou estar mais feliz depois de começar a correr.

Também foram ressaltados os indícios de impacto positivo na saúde mental e na imagem corporal dos entrevistados.

Além disso, os corredores ainda participaram de um método da Oxford Happiness Scale, que avalia o nível do bem-estar das pessoas. Pontuaram 4,4, pontos em uma escala de 0 a 6, acima da média da população geral, 4,0.

Por que correr traz felicidade?

Anúncios

Conforme o Dr. Emmanuelle Tulle, especialista em Sociologia da Universidade “correr dá a sensação de que você conseguiu algo, além de uma tremenda satisfação”. Por isso, quem corre se sente bem e mais confiante.

O especialista lembra que frequentar grupos de corrida e acompanhar o progresso em aplicativos ajudam os corredores a não se sentirem sozinhos.

“Assim, eles percebem o real objetivo da corrida. E também são estimulados a manter o exercício regular e colher os resultados”, aponta. “Dessa forma, há uma combinação de competitividade e união, o que é extremamente benéfico”.

Runners’wordl brasil