Dicas para manter a motivação

Em muitas ocasiões, apesar de gostar muito de correr, pode ser que naquele dia estarmos sem vontade de treinar, ou porque nos cansamos do trabalho, porque é frio ou simplesmente porque um amigo propôs um plano diferente.

Portanto, é muito importante estar motivado se quisermos alcançar nossos objetivos.

A fim de manter a motivação e não parar, vamos expor uma série de dicas que ajudarão a treinar mais e com mais intensidade e entusiasmo.

1. Escolha objetivos exequíveis

Ao selecionar os objetivos da temporada, faça-o pensando nas suas possibilidades, ou seja, escolha aqueles que não são nem muito fáceis de alcançar, nem excessivamente complicados. Pense sobre suas capacidades e fique dentro de limites razoáveis.

2. Aprecie o treinamento

Anúncios

Quando você for treinar, na pista de atletismo, no parque ou na montanha, faça isso em lugares que você se senta bem e com pessoas que fazem você se sentir feliz. Se você treinar desfrutando destes prazeres, você alcançará seus objetivos com mais facilidade, e menos preguiça lhe dará nos treinamento.

3. Objetivos passivos

Uma maneira de manter-se motivado, está na procura de metas atraentes, seja uma ultra, uma trilha em alguma montanha ou um quilômetro vertical nas áreas costeiras. Selecione corridas que atraem você e motivem você com sua paisagens.

4. Antecipe as dificuldades

Tente estudar os possíveis contratempos que você estará enfrentando tanto no treinamento como em competição, e busque as soluções para eles antes que aconteçam. Desta forma, você se sentirá mais seguro, afetará muito menos e você evitará o desânimo.

5. Pratique esporte alternativo

Isso não está funcionando! Pratique algum tipo de esporte que complementa a trilha, como ciclismo, caminhadas ou esqui e montanha. Isso também o ajudará a evitar lesões.

6. Dê valor ao seu esforço 

Quando preparamos um objetivo, focamos apenas o resultado, e isso é um erro. Devemos valorizar todo o caminho que viajamos para o nosso objetivo final. Se tentarmos e demos tudo, alcançaremos o que propusemos.

7. Analise os erros

Muitas vezes cometemos erros e esta é uma boa oportunidade para melhorar. Aceitando nossos erros, vendo onde erramos e encontrando uma solução, nos ajudará a melhorar como corredores e nos impedem de cometer o mesmo erro novamente.

by https://alexcorcolestrailrunning.wordpress.com/2017/05/12/consejos-para-mantener-la-motivacion/

Deixe uma resposta