O poder da caminhada e da corrida

A corrida é uma atividade física que vai te conectar com um novo mundo, mas em troca exige mudanças.

Qualquer mudança, por sua vez, exige uma mudança de pensamento. Ao olhar para a sua vida, você tem uma escolha a fazer: ou continua no mesmo lugar, ou dá um passo.

O primeiro pensamento é avaliar a sua realidade, e o que fazer dentro da sua rotina para conseguir realizar esta ação. E o primeiro passo é o mais difícil. É extremamente difícil sair da rotina, é necessária uma tremenda força de vontade e obstinação.

Imagine ter que acordar 5 horas da manha para treinar? Imagine acordar as 3 e meia da manhã para correr? Imagina sair de casa debaixo de temporal? Imagina ter que correr com sol de 36 graus?

Então não imagine mais! Caso ainda esteja difícil, comece a buscar soluções para tornar possível esta realização. Pense em fases, determine o tempo destas fases e as diferentes etapas…

As fases passam e você vai se fortalecendo, em corpo e alma ao ultrapassar a barreira das pequenas dificuldades. Esse momento é o da transformação para o pensamento positivo. Esse é o ponto da motivação.

Anúncios

Cada dia será um dia diferente, e a cada vez você estará mais forte para continuar.

Carregue sempre consigo a emoção e a motivação para a sua corrida, aproveite a oportunidade e leve a emoção e a motivação para a sua vida.

Carregue sempre o coração nos pés, quando estiver correndo.

Em todas as estações a hidratação é um ponto que não deve ser esquecida, mas adaptada para as necessidades do corpo em cada temperatura. Nos dias mais quentes – entre primavera e o verão – o corpo tende a render menos, pois tem de trabalhar mais para manter a temperatura em equilíbrio. Então vamos para uma boa hidratação ao longo dos treinos.

 

Manter a motivação na corrida

Depois de procurar ajuda de um profissional com especialização em treinos de corrida, é imprescindível fazer uma reeducação alimentar, adquirir acessórios específicos e estabelecer metas, não vale desistir! Se enjoar da rua, mude a ambientação. Se achar que o tédio tomou conta, faça uma viagem e inclua a corrida nela. Se estiver sozinha ou sozinho chame as amigas, os amigos ou os familiares.

A regra é não deixar a corrida fora da sua vida e readaptá-la ao seu estilo, às suas preferências e vontades. Vale a muito a pena! Seu astral, seu perfil, sua pele, seu humor, vão agradecer.

Correr é estabelecer um outro nível na qualidade de vida!

Então, vamos correr???

 

Deixe uma resposta