Deixando Berlim, após a Maratona e levando saudades

Deixando e levando saudades… Quem parte leva saudade…

Sangue de Corredor sentiu na pele o que é ser alemão!! E esse momento da despedida é um momento sagrado e singular. Nunca nos sentimos com o sentimento a Flor da pele, como nesse momento, no quarto do hotel, admirando aquelas torres como braços levantados nos dando adeus.

Sangue de Corredor, nesses sete dias de Berlim, sentiu na pele o que é ser alemão. O que é chegar próximo a morte, ter tudo contra você e mesmo assim dar a volta por cima e ao renascer das cinzas, como a Fênix, ressurgir mais forte, belo, mais garboso, mais humano.

Vimos dezenas de áreas, prédios e monumentos que foram destruídos durante a segunda guerra mundial e que agora estão de pé como se nada tivesse acontecido. Ate a cicatriz foi restaurada.

Vimos um povo orgulhoso de ser alemão, sincero, capaz de sorrir sobre a propria dor.

Vimos um povo que teve a ousadia de nao jogar para debaixo do tapete seu passado recente, a historia de flagelo, morte e dor que causaram.

Anúncios

Vimos um povo que tem a coragem, de poucos, ao encarar de frente a morte de milhões, perpetrada em seu território e mesmo assim criar ilhas que possam lembrar, reverenciar essa memória, não como uma ferida aberta, mas como uma grande cicatriz!!

Vimos um povo trabalhador, ordeiro, cidadão do mundo.

Vimos uma cidade muito bela em construção permanente, como uma velha jovem senhora, que não quer esconder as rugas do passado mas faz questão de retocar a maquiagem como forma de se manter sempre jovial.

Vimos os jovens alemães, brincalhões, cantarem e dançarem em praça pública reafirmando sua dignidade e esperança no futuro próximo de um mundo melhor.

Berlim é isso, um pouco de todos nós. Berlim é isso, uma cidade do mundo e para o mundo, capaz de receber a todos de braços abertos.

Sangue de Corredor voltará a Berlim para a Maratona de 2022 com o intuito de ver essa velha jovem senhora se resplandecer como uma noiva à espera do início das núpcias.

Berlim é isso: majestosa, colossal, humana e acima de tudo, do mundo!!!

Deixe uma resposta