Manual de etiqueta da corrida de rua

A corrida como em todo ambiente social tem algumas regras de comportamento baseadas no bom senso e, principalmente, no respeito ao próximo.

Considerando o alto astral que a corrida proporciona e a energia que emana daquela multidão que está ao seu lado, alguns cuidados devem ser tomados para que essa convivência seja a mais agradável possível, uma vez que teremos pessoas diversas com estratégias diversas.

Apesar de a corrida ser uma disputa de você consigo mesmo nunca deixe que a empolgação tome completamente conta de você, por isso atente para pequenas atitudes que possam fazer uma grande diferença.

 

CONFIRA!!!

NADA DE PAREDÃO

Lembre-se, você não está correndo sozinho, nem sua equipe e amigos, você pode estar correndo com milhares de pessoas no mesmo desafio. Portanto, não existe problema algum em correr junto com amigos, desde que não formem “paredão”.que acaba impedindo alguém que está preparado e buscando melhora de tempo e isso dificulta a ultrapassagem.

Anúncios

Você sabe que muita corrida a posição de largada está vinculada ao tempo de corridas anteriores. Por isso, não forme “paredão”.

 

MANTENHA-SE À DIREITA

A recomendação na corrida é a mesma do trânsito: os mais lentos devem procurar ficar à direita para não atrapalhar quem deseja melhorar o tempo na prova. E mesmo os que estão à direita devem respeitar a velocidade de quem está a sua frente, não tem necessidade de ficar gritando, como sempre se ver nas corridas.

 

ULTRAPASSAGEM

Você provavelmente fará algumas ultrapassagens. Contudo, não tente passar por lugares em que não há espaço, como entre duas pessoas, como no transito sempre procure ultrapassar pela direita. Entretanto, se for preciso, peça licença e passe cuidadosamente.

PARADA REPENTINA

Se você precisar diminuir o ritmo, lembre-se de não parar bruscamente, pois isso pode causar colisões. O ideal é você levantar os dois braços e sinalizar que você vai parar ou se você vai para a direita sinalize com o braço direito, em ângulo de 90º ou se para esquerda, sinalize com o braço esquerdo em ângulo de 90º, também. Antes de brecar, procure um local com pouca concentração de pessoas e desacelere aos poucos.

CUSPARADA SEM RUMO

Outra regra básica de conduta é espirrar, escarrar ou cuspir aquela água que você lavou a boca, antes de sorve-la. É importante toda vez que você for fazer algo assim, certifique-se antes de que não há a menor possibilidade de acertar alguém. Procure andar sempre com um lenço de papel sempre à mão.

JOGANDO FORA O COPINHO

Depois que você bebeu sua agua, seu isotônico ou a banana ou outra fruta, não jogue o copinho, a casca ou qualquer outra coisa, no meio da rua. Sempre virar alguém atrás de você ou ao seu lado. Esses cuidados impedem que alguém se machuque.

FOTOGRAFIAS

É fundamental você está atento ao posicionamento dos fotógrafos. Lembra-se que você não está sozinho, ao seu lado, a sua frente e atrás de você sempre vem alguns corredores. Não se deve cruzar da direita para a esquerda ou da esquerda para a direita somente para você ser fotografado. Sempre existira um outro fotografo a frente.

ESPEREM E CONTINUAREMOS A ELECANCAR OUTROS CUIDADOS PARA MELHORAR O AMBIENTE DA CORRIDA DE RUA

Deixe uma resposta